quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Caminho do Poço das Lágrimas



Autor: André Vianco
Páginas: 208
Editora: Novo Século
Dados (skoob):
Leram - 627
Lendo - 26
Vão ler - 708
Relendo - 0
Abandonaram - 21
Trocam (contate o email: pwluiz@gmail.com para saber quem o troca se estiver interessado!) - 7
Desejam - 160

Um dos livros mais profundamente fictícios que já li. Não sei como são as outras obras de Vianco, mas sei que essa me tocou.

A história começa com um abrir de olhos. Do pai dos garotos, Bosco, e sua irmã, Ingrid.

Jonas e sua família cruzam um caminho de pedras de um monte do cores. O Caminho do Poço das Lágrimas, com a orientação de um velhinho chamado Caranguejeira, que os alertara a nunca sair do caminho de pedras.

A história é curta, tanto que eu li em menos de uma semana. Passando por vários perigos, dentro e fora do Caminho, Jonas, Igrid e Bosco vivem um experiência que muda para sempre o jeito de ser deles, principalmento o do pai. O garoto derrota um monstro que ele sabia vencer, mas no videogame! Também ele próprio conhece o Poço das Lágrimas, que é um canto onde, em todos os cantos da Terra, se alguém chora, as suas lágrimas são imediatamente levadas para lá. E, em sua desesperada sede, bebe as lágrimas e chora as tristezas e as alegrias de todos no mundo.

Também passam para três casas, entretanto cada pessoa tinha que dormir em uma.

E, entre sofrimentos e esperanças, despedidas e partidas, é um livro que vale a pena ler e desfrutar dele. Também é engraçado de se ver que, conforme o livro avança, parece etapas de um jogo de videogame, modelado numa história.

Não me arrependo de forma alguma de tê-lo lido, pois é uma aventura cativante que deixa o leitor colado até a última página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário